"Arley e sua Orquestra"
se apresenta na sede
social do PTC
se apresenta na sede
social do PTC
Associados e convidados apresentados pelos sócios
titulares do PTC estão convidados para o ‘Baile para Casais’,
que acontecerá às 23h deste sábado, dia 14, na sede social
do clube.
titulares do PTC estão convidados para o ‘Baile para Casais’,
que acontecerá às 23h deste sábado, dia 14, na sede social
do clube.
O evento será animado por Arley e sua Orquestra, que é
sucesso nos mais requintados eventos dançantes do país.
sucesso nos mais requintados eventos dançantes do país.
As mesas podem ser reservadas na secretaria da sede
esportiva ou pelo telefone (18) 3361-1070.
esportiva ou pelo telefone (18) 3361-1070.
Paraguaçu já hospedou grandes nomes do mundo artístico. Para nosso orgulho, verdadeiros mitos, em momento importante de suas carreiras de sucesso, aqui estiveram.
No campo teatral destacamos: Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Tony Ramos, Maria Della Costa, Suzana Vieira, Juca de Oliveira, Leonardo Villar, Cazarré, Sérgio Rabelo, Serginho Leite, Nuno Leal Maia, Antonio Abujanra, Miriam Meheler, Roberto Pirilo, Sílvia Bandeira, Ruben de Falco, Plínio Marcos, Marcos Plonca, Rogério Cardoso, Yolanda Cardoso, Osmar Prado, Cristina Mullins, Otávio Augusto, Drica Moraes, Taumaturgo Ferreira e muitos outros…
Grandes orquestras e conjuntos musicais de fama fizeram a alegria da juventude nos anos dourados: Nelson & Orquestra Tupã; Orquestra Cassino de Sevilha; Zimbo Trio; Renato Perez, com Casé no saxofone; Osmar Milani & orquestra; Zézinho da TV e orquestra; Continental de Jaú; Jason e sua Orquestra de Tupã (antecedeu o Leopoldo); Milton Pavezzi; Sul América de Jaboticabal; Pedrinho de Guararapes; Ruy Rei e orquestra;
Velhinhos Transviados (com o trombonista Raul de Barros), Abel Ferreira, Zé Menezes; Lujan Cardillo e orquestra (tocou no baile TG, em 1962); Os Modernistas; Quincas e os Copacabanas (excelente orquestra do Rio); Renato Peres e Heleninha Leporace; Arley e seu conjunto de Ritmos, de Catanduva, Os Incríveis; e muitas outras…
Na área musical, além das orquestras e conjuntos instrumentais algumas das melhores vozes do cancioneiro popular aqui estiveram para encanto da nossa população: Ângela Maria, Orlando Silva, Nelson Gonçalves, Elizeth Cardoso, Nora Ney, Jorge Goulart, Gregório Barrios, Vanuza (acompanhada por Bisoca e seus Fon-Fons), Os Incríveis, Esther de Abreu, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Altemar Dutra, Ronnie Von, Gregório Barros, Almir Sater, Raices da América, Os Cariocas, Carlos Lyra, Pena Branca e Xavantinho, Luiz Gonzaga, Vicente Celestino, Tonico e Tinoco, Mazzaropi, Caçulinha e Mariano e uma infinidade de outros nomes do mundo artístico…
Nesta volta ao passado reservamos um destaque especial para a “Divina” Elizeth Cardoso, que em 05 de maio de 1956, com a Orquestra de Mantovani, abrilhantou o baile de posse do Sr. José Oswaldo Costa, o Vadinho Costa, na presidência do Clube Paraguaçuense. No auge de sua fama a presença de “A Divina” em nossa cidade constituiu-se num fato inesquecível.
Voltando no tempo, em 1° de setembro de 1931, Paraguaçu recebeu como hóspede oficial da cidade o mais importante dos nossos compositores eruditos, o imortal Villa Lobos. O maestro promoveu concerto musical realizado na área de entrada do prédio do artigo Grupo Escolar, onde hoje está a Caixa Econômica Estadual. Acompanhando o maestro e pianista Villa Lobos, estiveram em Paraguaçu o pianista Souza Lima, e a cantora Nair Duarte Nunes.
Percebam a importância histórica para a nossa cidade: a presença do festejado maestro Villa Lobos, que trouxe para os estudantes da época um pouco da sua infinita arte.
Em 1991 o nosso orgulho atingiu o seu ponto máximo. Esteve conosco a primeira dama do teatro: Fernanda Montenegro.
Na tarde chuvosa de abril, o nosso teatro, com uma lotação de mais de 400 privilegiados, recebeu a mais completa artista de todos os tempos, que hoje está na novela “Passione”, da Rede Globo, e apresentou o monólogo “Dona Doida”.
Outro grande nome do mundo artístico brasileiro, também destaque na novela “Passione” da Rede Globo, esteve em Paraguaçu no longínquo ano de 1971, quando ainda iniciava a sua carreira. Trata-se do festejado artista Tony Ramos, que foi padrinho das debutantes no baile realizado em 30 de outubro daquele ano, no Paraguaçu Tênis Clube, ao som da orquestra “Original Som de São José do Rio Preto”.
O Baile das Debutantes, de grande sucesso, eram promovidos pelo Lions Clube de Paraguaçu Paulista e trazia, anualmente, artistas que despontavam no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário